quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

10 meses de nós dois

Filho, tenho a impressão que foi ontem que você nasceu e agora já está tão pertinho de completar 1 ano... É, não estavam brincando quando me falaram que essa fase de você bebê passaria voando. Só não posso dizer que sinto saudades de quando você era todo molinho e se encaixava todo no meu colo porque, surpreendentemente, a cada novo aprendizado seu meu amor torna-se ainda maior.
Nesses 10 meses você: Mamou muito no peito (continua mamando), distribuiu muitos sorrisos, aprendeu a rolar, sentar, engatinhar e ficar de pé, aprendeu a gritar bem alto quando suas solicitações não são atendidas imediatamente (coisa de rei), aprendeu a falar umas poucas palavras, experimentou várias frutinhas e elegeu a uva como sua favorita, descobriu que pra acabar com a bronca basta fazer um charminho, aprendeu a paquerar as menininhas (e meninonas também), resolveu que nunca, em hipótese alguma, vai usar sapato ou qualquer similar, aprendeu a chamar a nossa cadela esfregando os dedinhos e fazendo pequenos estalos com a língua, aprendeu a imitar o leão e o boi, desenvolveu uma grande intimidade com música e dança, aprendeu a fazer chameguinho com a mamãe, a vovó e até com o titio, passeou muito, provou pão, brigadeiro, panetone e danoninho (que você detestou), angariou milhares de fãs em todo o planeta (foco para o pequeno exagero materno).
Sabe filho? Antes de você nascer, nunca pensei que alguém conseguiria me deixar tão abobalhada por coisas tão simples e nunca pensei que eu pudesse amar tanto alguém que regurgita em cima de mim, puxa meus cabelos, mete o dedo no meu nariz e solta pum na minha cara. Mas eu te amo filho, com todas as forças do meu ser e tenho certeza que esse sentimento ainda vai aumentar a cada nova descoberta, a cada novo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário