terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando ele nasceu, eu renasci

Depois da minha última consulta com a GO fui com minha mãe fazer o último ultrasson, que nos diria as reais medidas e condições do bebê dentro da minha barriga. Chegamos meia hora antes do horário marcado e já tinham umas três gravidinhas esperando sua vez, mas como fiquei jogando conversa fora com mamis, até q passou rapidinho e logo chegou minha vez. Entramos na sala e depois de todo o processo levanta a blusa, abaixa as calças e besunta El barrigón com gel, o Sr. Doutor começou a passar a maquininha pra vermos o meu pequeno.
Segundo palavras do próprio Sr. Doutor, ele estava ótimo, pulmões completamente formados, batimentos cardíacos ok, encaixadinho para o parto. A surpresa (ou não) é que o pequeno não era tão pequeno assim: 52 cm, 4.200 kg foi o veredicto. Aí que veio a pergunta: - Já marcou o dia do parto? (comoassimmeodeus?) Eu disse que não, que queria parto natural e tava tudo correndo pra isso e tals, patati patatá, aí ele fez aquela cara de reprovação e soltou: - Olha, é seu primeiro parto e com um bebê desse tamanho eu não recomendo parto normal, além do mais ele tá com 2 voltas do cordão umbilical no pescoço (Pai amado, nessa hora quase caí da maca).
Como assim? E meu sonho de ter um parto natural, de esperar meu filho nascer na hora em que ELE escolhesse? Fiquei tão assustada com hipótese de arrancarem meu filho da minha barriga antes da hora que saí de lá chorando, completamente arrasada. Minha mãe tentou me acalmar dizendo que era assim mesmo, que nem sempre as coisas saíam exatamente como a gente queria e que se Deus deu discernimento para que o médico me recomendasse uma cesárea é porque isso seria o melhor pra mim e para o bebê, mas definitivamente as palavras dela não melhoraram em nada meu sentimento de fracasso.

Apesar de tudo, marquei o dia da operação, pois eu teria meu bebê em uma maternidade pública e tive medo de, por falta de assistência devida, pudesse acontecer algo pior comigo ou com meu filho. Resignada, só me restou conversar muito com ele naqueles últimos dias, em meio a lágrimas eu explicava pra ele o que estava acontecendo e pedi pra ele dar logo um sinal de que estava realmente pronto pra nascer e eu pedia isso com todas as forças do meu coração. Até que na véspera da data marcada pra cesárea, finalmente comecei a sentir as tão desejadas contrações. De manhã fui pro hospital com minha mãe, como previsto. Fui examinada e ao constatarem meus 3cm de dilatação, me encaminharam pro centro cirúrgico.
Tentei ficar tranqüila, só pensava que logo teria meu amorzinho nos braços e foi assim mesmo, a cirurgia foi bem rápida, tive a sorte de carir nas mãos de uma equipe super atenciosa e logo pude ver pegar ele nos braços e olhar pro rostinho dele. Ele nasceu forte, bem ativo, com 4.170kg, 53 cm e uma fome de leão. Se agarrou imediatamente aos meus peitos e não soltou até hoje.



Agora ele já está com 10 meses completos, é o bebê mais lindo e inteligente que eu já conheci (e não é corujice de mãe não, viu? Todo mundo fala isso) e eu me sinto cada dia mais abençoada por ter sido escolhida pra cuidar de um serzinho tão especial. Agradeço todos os dias a Deus por essa oportunidade de poder me tornar uma pessoa melhor, por poder experimentar o maior e mais verdadeiro amor que possa existir no mundo e por ser recepcionada, todos os dias, depois de um longo dia de trabalho, com o sorriso mais gostoso do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário